Experience On / Mundo dos Dados

6 maneiras de turbinar o marketing B2B, usando Ciência de Dados + IA

por Elcio Santos - 13/07/2022

6 maneiras de turbinar o marketing B2B, usando Ciência de Dados + IA

Entre os avanços mais recentes da Ciência de Dados, destaca-se o uso crescente de ferramentas de Inteligência Artificial.

1. Combinando dados do cliente online e offline

Ao combinar todos os dados do cliente, entendemos melhor os clientes e nos comunicamos com eles de forma mais eficaz.

2. Segmentação de clientes

Uma segmentação precisa e mais direcionada de clientes e canais por demografia, localização, comportamento de compra anterior e persona de compra significa melhores resultados.

3. Identificando Leads Conversíveis e Não Conversíveis

Identificar o objetivo de um lead e saber quais podem ser convertidos facilmente e quais não pode significar a diferença entre um ROI razoável e um excelente ROI;

4. Insights de mídia social

Analisar o mercado, acompanhar as tendências, planejar suas postagens, elaborar conteúdos de acordo com as preferências do seu público, monitorar as estratégias dos concorrentes e gerenciar anúncios nas redes sociais, tudo fica mais fácil.

5. Personalizando o conteúdo

Planejar e gerar conteúdo personalizado para seus clientes com base em suas necessidades, preferências, etc., sem ter que  investir fortunas em pesquisas e campanhas.

6. E-mail marketing eficiente

Otimizar linhas de assunto, escrever conteúdo automatizado e personalizado com as palavras-chave certas, determinar a que horas um email precisa ser enviado, redirecionar clientes e muito mais, faz toda a diferença.

Fonte: MarketingProfs

 

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor