6 maneiras de turbinar o marketing B2B, usando Ciência de Dados + IA
Entre os avanços mais recentes da Ciência de Dados, destaca-se o uso crescente de ferramentas de Inteligência Artificial.
Ao combinar todos os dados do cliente, entendemos melhor os clientes e nos comunicamos com eles de forma mais eficaz.
Uma segmentação precisa e mais direcionada de clientes e canais por demografia, localização, comportamento de compra anterior e persona de compra significa melhores resultados.
Identificar o objetivo de um lead e saber quais podem ser convertidos facilmente e quais não pode significar a diferença entre um ROI razoável e um excelente ROI;
Analisar o mercado, acompanhar as tendências, planejar suas postagens, elaborar conteúdos de acordo com as preferências do seu público, monitorar as estratégias dos concorrentes e gerenciar anúncios nas redes sociais, tudo fica mais fácil.
Planejar e gerar conteúdo personalizado para seus clientes com base em suas necessidades, preferências, etc., sem ter que investir fortunas em pesquisas e campanhas.
Otimizar linhas de assunto, escrever conteúdo automatizado e personalizado com as palavras-chave certas, determinar a que horas um email precisa ser enviado, redirecionar clientes e muito mais, faz toda a diferença.
Fonte: MarketingProfs
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