A Amazon lançou uma ferramenta de realidade aumentada que permite aos usuários experimentar virtualmente os tênis que querem comprar.
Antes de comprar, experimente o gêmeo digital do seu tênis.
A Amazon lançou uma ferramenta de realidade aumentada que permite aos usuários experimentar virtualmente os tênis que querem comprar.
O recurso está disponível para usuários de iOS do app da Amazon nos EUA e Canadá e foi adicionado a “milhares de estilos” de marcas como New Balance, Adidas, Reebok e Puma.
É simples usar: basta tocar em “experimentar virtual” em uma página de produto de calçados, apontar a câmera do smartphone para os pés e os sapatos virtuais aparecerão na tela.
O recurso se baseia nas ferramentas de compras virtuais da Amazon, como o “AR View”, lançado em 2017, e o “Room Decorator”, que permite aos usuários colocar vários itens virtuais em sua casa ao mesmo tempo, e no futuro certamente deve aproveitar os dados coletados para melhorar a experiência do usuário.
Além da Amazon, outras empresas têm realidade aumentada em compras online: Ikea, Nike, L’Oreal e Zara têm recursos semelhantes.
Fonte: CNBC
Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor