Experience On / Mundo dos Dados

AI para E-commerce: Amazon Virtual Try-On for Shoes

por Elcio Santos - 28/06/2022

A Amazon lançou uma ferramenta de realidade aumentada que permite aos usuários experimentar virtualmente os tênis que quer​​em comprar. 

AI para E-commerce é uma inovação no mercado atual!

Primeiro, antes de comprar, experimente o gêmeo digital do seu tênis.

A Amazon lançou uma ferramenta de realidade aumentada, a fim de permitir aos usuários experimentar virtualmente os tênis que quer​​em comprar.

Basicamente, o recurso está disponível para usuários de iOS do app da Amazon nos EUA e Canadá e foi adicionado a “milhares de estilos” de marcas como New Balance, Adidas, Reebok, além da Puma.

A priori, é simples usar:

Basta tocar em “experimentar virtual” em uma página de produto de calçados, apontar a câmera do smartphone para os pés e os sapatos virtuais aparecerão na tela.

Contudo, o recurso se baseia nas ferramentas de compras virtuais da Amazon, como o “AR View”, lançado em 2017, e o “Room Decorator”.

Que permite aos usuários colocar vários itens virtuais em sua casa ao mesmo tempo, bem como no futuro certamente deve aproveitar os dados coletados para melhorar a experiência do usuário.

Além da Amazon, outras empresas têm realidade aumentada em compras online: Ikea, Nike, L’Oreal e Zara têm recursos semelhantes.

Saiba mais sobre AI para E-commerce e fale com a nossa equipe!

>>>Implementação de Inteligência Artificial para Empresas. A ideia do Metaverso está longe de ser realidade! Invista em AI! Fale conosco!

Fonte: CNBC

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor