Experience On / Mundo dos Dados

B2B: táticas de hoje exigem abordagem multimídia

por Elcio Santos - 13/07/2022

O cenário B2B se transformou completamente nos últimos anos, exigindo que os profissionais de marketing business-to-business atualizassem suas táticas para se envolver de forma mais eficaz com os clientes em potencial. Especialistas do setor concentram suas sugestões no aumento do uso de multimídia e incluem o uso de mais marketing de vídeo, fornecimento de prova social, hospedagem de bate-papos no Twitter para envolver os usuários em tópicos do setor e um conhecimento aprofundado sobre o público. Na verdade, dizem eles, apesar de todas as mudanças, os fundamentos de marketing continuam sendo a base da prática.

Eis o que recomendam como melhores práticas:

  • Aposte alto na personalização. “Seja brigão sobre isso.”
  • Coloque a experiência humana na equação, incentivando seu pessoal na geração de leads e suporte de vendas.
  • Forneça valor – e não tema compartilhar seu “molho secreto”.
  • Invista em ciência de dados. Quanto mais dados você tiver à mão, melhor.

Fonte: Martech Today

Today’s B2B buyers are calling the tune

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor