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Proteção de Dados do Cliente: confira a matéria!

por Elcio Santos - 18/10/2022

As autoridades norte-americanas estão preocupadas com a ausência de uma lei federal ampla à medida que as plataformas online e outras acumulam dados de pesquisa e outras informações dos consumidores.

A proteção de dados do cliente é um assunto importante para qualquer empresa que tem negócios online.

Por isso, segundo o WSJ, a FTC deve começar a redigir regras com novas responsabilidades para as empresas que lidam com dados do consumidor, incluindo barrar certos tipos de práticas de coleta de dados.

O Congresso dos EUA também está considerando impor novas regras para dar aos americanos mais controle sobre seus dados pessoais.

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Embora não esteja claro se há votos suficientes para garantir a aprovação dessa legislação.

Mas, as novas regras da FTC podem levar anos para serem promulgadas, e a comissão pode seguir vários caminhos diferentes.

Uma opção seria declarar certas práticas de coleta de dados injustas ou enganosas, visando a proteção de dados do cliente

A agência também pode perseguir o que considera métodos desleais de concorrência, talvez considerando as práticas de coleta de dados de certas empresas como excludentes.

Uma terceira opção poderia se concentrar em abordar a proteção da privacidade para crianças, com a FTC atualizando suas regras sob a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças de 1998.

E poderia usar seus poderes de fiscalização para atingir empresas individuais, como pedem alguns defensores da privacidade.

Fonte: The Wall Street Journal

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