Experience On / Mundo dos Dados

Estudo: consumidores estão se aquecendo para o metaverso

por Elcio Santos - 13/07/2022

Estudo: consumidores estão se aquecendo para o metaverso

Um novo estudo da agência Billion Dollar Boy com consumidores dos EUA mostrou que os consumidores mais jovens já estão utilizando tecnologias do metaverso, já que 33% da Geração Z e 27% dos millennials estão ativos no universo virtual.

O problema é que o metaverso não se materializou totalmente. Mas como existe uma infinidade de experimentos, tecnologias e experiências separadas, a maioria dos entrevistados permanece confusa sobre o metaverso.

Apenas 28% relataram ser capazes de descrever com confiança o metaverso para outra pessoa. 46% estão interessados ​​em saber mais e 36% disseram que participariam de um evento de marca dentro do metaverso.

Alguns consumidores também estão curiosos sobre influenciadores virtuais, com 29% dos entrevistados afirmando que comprariam um produto ou serviço promovido por um influenciador virtual.

Do lado dos anunciantes, mais de um terço estão “empolgados” com o metaverso e 26% disseram estar “esperançosos”.

Além disso, 70% disseram que suas empresas já formaram equipes dedicadas, explorando possibilidades dentro do metaverso, 60% já têm um orçamento reservado para atividades de marketing no metaverso, 57% relataram que estão executando uma estratégia de marketing no metaverso, quase dois terços dos profissionais de marketing disseram que consideravam trabalhar com um influenciador virtual e 59% disseram que estariam dispostos a abrir mão do controle criativo de uma campanha do metaverso para trabalhar com um criador que conhece bem os espaços do metaverso.

Fonte: MediaPost DigitalNewsDaily

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor