A nova ferramenta da Shopify, Shopify Magic, usa Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a gerar descrições de produtos.
É bem simples: IA generativa para Empresas funciona quando os varejistas inserem algumas palavras-chave para segmentar nos resultados da pesquisa.
Assim, eles selecionam um tom (como “especialista” ou “sofisticado”) e a Shopify Magic cria uma descrição do produto.
Essa é a jogada mais recente batalha da Shopify contra a Amazon e vem na sequência do anúncio em janeiro feita pela Amazon de expandiria seu produto Buy with Prime para todos os varejistas dos EUA.
Além da ferramenta de inteligência, a Shopify ajustou sua estratégia para se posicionar à frente do lançamento do Buy with Prime.
>>>Modelagem com Inteligência Artificial e Enriquecimento de dados? Fale com a Always ON!
Incluindo mudança nos preços dos planos mensais, uma nova solução corporativa, investimentos pesados em sua própria rede de atendimento e atualizações em mais de 100 de suas ofertas para varejistas.
Além de uma nova experiência de checkout e mais funcionalidades no aplicativo Shop.
A IA generativa Shopify Magic pode se integrar a qualquer um desses produtos, principalmente quando se trata de atendimento ao cliente ou ofertas de pagamento.
Aparentemente, há um efeito dominó em marcha desde que o ChatGPT entrou em cena no ano passado.
Na semana passada, a Microsoft anunciou que estava integrando o ChatGPT em seu mecanismo de busca Bing.
O Google desenvolveu sua própria resposta ao ChatGPT com Bard, um chatbot de conversação.
Os gigantes globais do comércio eletrônico Alibaba e JD.com começaram a desenvolver seus recursos de IA.
Fazendo sua mudança para a IA generativa enquanto ainda é relativamente inexplorada, a Shopify pode se estabelecer como líder de mercado e possivelmente até ganhar algum dinheiro licenciando seu produto para outros.
Fonte: eMarketer Insider Intelligence
O futuro do varejo é hiperpersonalizado. Mas o que é isso exatamente? – Parte 1 Há um ritual que repito...