Experience On / Mundo dos Dados

Microsoft será a ‘parceira global de ad-tech e vendas’ da Netflix

por Elcio Santos - 28/07/2022

Na quarta-feira, 13/7, a Netflix anunciou uma parceria com a Microsoft para implementar seu novo tipo de plano, suportado por anúncios. O serviço de streaming diz que a Microsoft se tornará seu “parceiro de vendas e tecnologia de publicidade global” ao lançar a opção mais barata.

Um post no blog da Microsoft afirma que a empresa trabalhará com os anunciantes para levar anúncios para o ecossistema Netflix.

Além da Netflix, a Microsoft também está desenvolvendo um modelo de anúncios para jogos gratuitos do Xbox.

A Netflix sugeriu pela primeira vez um nível mais barato e suportado por anúncios em maio e depois confirmou a possibilidade no mês passado.

Embora a Netflix não tenha anunciado uma data oficial para o lançamento do novo plano, há rumores de que ele estará disponível para os clientes até o final de 2022.

As notícias do plano suportado por anúncios da Netflix surgiram depois que a empresa revelou uma diminuição no número de assinantes pela primeira vez em uma década no último trimestre, chegando a 222 milhões globalmente.

A empresa também está explorando a transmissão ao vivo e formas de reprimir o compartilhamento de senhas para ajudar a mitigar o declínio de assinantes e receita.

Escolher a Microsoft lembra o relacionamento que havia entre as duas empresas para o lançamento do formato streaming.

A primeira versão do Watch Instantly que transmitia principalmente filmes B usava a tecnologia Silverlight da Microsoft para fornecer vídeo em vez do Flash Player mais comum até ser substituído pelo HTML5, e o Xbox 360 foi o primeiro console com um aplicativo de streaming Netflix HD.

Fonte: The Verge

 

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor