Experience On / Mundo dos Dados

NFTs, comércio social, Web3 e metaverso: 4 inovações que estão moldando o futuro do varejo

por Elcio Santos - 12/07/2022

NRF, National Retail Federation, é a associação que reúne as empresas de varejo dos EUA. Todos os seus eventos merecem a pena serem acompanhados.

Entre 26 e 28 de julho, em Rancho Palos Verdes, Califórnia, vai ocorrer o NRF Nexus que se define como o local onde as mentes mais brilhantes se encontram para discutir o futuro do marketing, da tecnologia e da inovação digital voltada para o varejo.

Entre os tópicos que serão aprofundados, os organizadores destacam quatro: NFTs, comércio social, Web3 e metaverso.

NFT = token não fungível, algo que não pode ser facilmente trocado por outra coisa do mesmo valor.

Um NFT na internet, por exemplo, é uma coisa rara e excitante, pois não pode ser facilmente copiado.

Mesmo estando na internet, a imagem digital é única.

Pode ser uma mina de ouro – você pode não ter interesse em possuir um NFT, mas seus clientes podem.

Comércio social é o ato de vender produtos ou serviços diretamente nas mídias sociais.

Não é fazer postagem no Facebook, Twitter ou Instagram para as pessoas acessarem um site.

Significa comprar e pagar por mercadorias ou serviços diretamente na plataforma de mídia social.

A Web3 seria um novo tipo de serviço de internet rodando em blockchains descentralizados, o tipo de tecnologia das criptomoedas.

Pode significar que algum dia a internet será mais descentralizada e mais democrática.

Alguns visionários imaginam que as maiores empresas de tecnologia, como Google e Amazon, teriam menos poder na internet e empresas menores teriam mais.

Em relação ao Metaverso, temos uma apresentação pronta, que explica tintim por tintim do que estamos falando.

Solicite pelo email para [email protected].

Muitos defensores do metaverso imaginam clientes que um dia comprarão bens e serviços nele.

Fonte: NRF

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor