Experience On / Mundo dos Dados

O marketing está usando tecnologias emergentes para garantir ROI

por Elcio Santos - 13/07/2022

Os profissionais de marketing que exploram tecnologias emergentes estão descobrindo que chatbots, realidade aumentada e virtual e aprendizado artificial e de máquina estão gerando fortes retornos.

Os números, de acordo com uma pesquisa da GetApp, são eloquentes. 65% deles dizem que são inspirados a fazer seu melhor trabalho pela tecnologia emergente, embora 49% também reportem desafios, incluindo custos, problemas de governança e problemas de integração e 58% digam que estratégias testadas e comprovadas, como mídia social e automação de marketing, são melhores.

O fato é que o lançamento de novas tecnologias requer “as pessoas certas a bordo, a infraestrutura certa e algum tempo para que esses investimentos em tecnologia gerem um ROI positivo”, diz Meghan Bazaman, analista de conteúdo sênior da GetApp.

Apesar dos profissionais de marketing permanecerem comprometidos com estratégias mais estabelecidas, houve uma enxurrada de atividades das marcas durante o primeiro semestre de 2022, à medida que experimentam tecnologias emergentes, de tokens não fungíveis a ativações de metaverso.

Fonte: SmartBrief

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor