Experience On / Mundo dos Dados

PepsiCo está usando ciência de dados para identificar as tendências futuras de bebidas

por Elcio Santos - 28/06/2022

A inovação em bebidas na PepsiCo é impulsionada por uma tecnologia interna de análise de dados chamada Attribute Engine, que vasculha mídias sociais, cardápios de restaurantes e outras fontes em busca de atributos de produtos emergentes que ressoam com os consumidores. 

A inovação em bebidas na PepsiCo é impulsionada por uma tecnologia interna de análise de dados chamada Attribute Engine, que vasculha mídias sociais, cardápios de restaurantes e outras fontes em busca de atributos de produtos emergentes que ressoam com os consumidores.

“Então, um sabor, ou uma textura, ou uma embalagem sustentável – esse é o fio comum que estamos pegando agora e descobrindo qual marca faz mais sentido para seguir a tendência, com base em seu papel no portfólio”, disse Emily Silver, vice-presidente de inovação e capacidades da PepsiCo Beverages.

Na prática, a aplicação desse sistema de medição baseado em aprendizado de máquina  permite tomar decisões mais inteligentes na medição da eficácia e do ROI, economizando milhões para a organização.

A empresa por trás de marcas como Pepsi, Doritos e Gatorade acelerou nos últimos meses a mudança da TV linear para o streaming, enquanto se expandia rapidamente para canais de vendas online.

A realocação dos recursos tem sido suportada por ciência de dados, garantindo a transformação dos negócios de forma significativa, mesmo após o término da crise do Covid.

Fontes: AdAge, Marketing Dive

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor