Experience On / Dados, Mundo dos Dados

Ciência de Dados para Identificar Tendências: Grandes empresas já fazem isso!

por Elcio Santos - 28/06/2022

A inovação em bebidas na PepsiCo é impulsionada por uma tecnologia interna de análise de dados chamada Attribute Engine, que vasculha mídias sociais, cardápios de restaurantes e outras fontes em busca de atributos de produtos emergentes que ressoam com os consumidores. 

A ciência de dados para identificar tendências é a solução que a grande empresa PepsiCo encontrou!

A inovação em bebidas na PepsiCo é impulsionada por uma tecnologia interna de análise de dados chamada Attribute Engine, que vasculha mídias sociais.

Além de cardápios de restaurantes e outras fontes em busca de atributos de produtos emergentes que ressoam com os consumidores.

“Então, um sabor, ou uma textura, ou uma embalagem sustentável – esse é o fio comum que estamos pegando agora e descobrindo qual marca faz mais sentido para seguir a tendência, com base em seu papel no portfólio”.

Disse Emily Silver, vice-presidente de inovação e capacidades da PepsiCo Beverages.

Basicamente, a aplicação desse sistema de medição baseado em aprendizado de máquina  permite tomar decisões mais inteligentes na medição da eficácia e do ROI, economizando milhões para a organização.

No entanto, a empresa por trás de marcas como Pepsi, Doritos e Gatorade acelerou nos últimos meses a mudança da TV linear para o streaming.

Enquanto se expandia rapidamente para canais de vendas online.

Pois, garante a transformação dos negócios de forma significativa, mesmo após o término da crise do Covid.

Em suam, ciência de dados para identificar tendências é a inovação no mercado varejo.

>>>Saiba mais: Análises de dados para indústrias de todos os tamanhos e de todos os setores, fale com a equipe da Always On!

Fontes: AdAge, Marketing Dive

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor