Experience On / Mundo dos Dados

Personalização. Por que é mais importante do que nunca para as marcas

por Elcio Santos - 13/07/2022

Personalização. Por que é mais importante do que nunca para as marcas

De acordo com o terceiro State of Personalization Report, publicado anualmente pela Twilio, 62% dos consumidores dizem que as marcas perderão sua fidelidade por oferecer experiências não personalizadas, 45% a mais do que no ano passado.

As experiências de compra personalizadas dos varejistas impulsionam a fidelidade à marca, afirma o relatório, com 49% dos consumidores se tornando compradores recorrentes.

Não é só através da comunicação. Produtos personalizáveis ​​oferecem aos profissionais de marketing a oportunidade de se conectar mais profundamente com os consumidores.

Existem muitos exemplos: o tênis 3D da Nike, as garrafas personalizadas Share a Coke da Coca-Cola ou o Sweat Patch da Gatorade que personaliza as recomendações de produtos com base na perda individual de sódio e fluido.

A personalização também oferece aos profissionais de marketing a oportunidade de coletar valiosos dados primários, pois os consumidores estão cada vez mais dispostos a compartilhar dados desde que vejam um benefício.

Mas a confiança é essencial para persuadir os consumidores a fornecer esses dados.

Apenas 40% dos consumidores confiam nas marcas para usar seus dados pessoais.

No entanto, 63% estão satisfeitos com a personalização, desde que as marcas estejam usando dados primários obtidos delas voluntariamente, e não dados adquiridos.

Fonte: SmartBrief

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor