Experience On / Mundo dos Dados

Tecnologia para o Varejo: veja como o Snapchat investiu, um exemplo para os varejistas!

por Elcio Santos - 19/09/2022

Segundo um estudo recente da GetApp, Realidade Aumentada oferece valor real às estratégias de marketing das empresas – e ROI!

A tecnologia para o varejo pode ser inspirada no Snapchat! Leia o artigo!

Como jogos para celular vêm demonstrando uma enorme capacidade de envolver um público cativo e existem 3,1 bilhões de jogadores em todo o mundo.

Por isso, não é surpreendente ver o Snapchat entrar com tudo nesse campo, lançando seu primeiro jogo de RA, GhostPhone.

No entanto, os jogos não são a única oportunidade que a Realidade Aumentada oferece às marcas.

As campanhas de RA permitem que clientes em potencial interajam com itens como móveis, roupas ou cosméticos para experimentá-los virtualmente antes da compra.

>>>Implementação de Inteligência Artificial para Empresas. A ideia do Metaverso está longe de ser realidade! Invista em AI! Fale conosco!

De acordo com um relatório da SkyQuest Technology, 41% dos grandes varejistas já estão usando ou considerando o uso de RA e 76% estão adotando RA para melhorar o envolvimento do cliente.

Além de criar experiência e exibir produtos, RA pode ajudar as marcas também a entreter e educar. xemplos incluem as colaborações do Walmart com a Marvel e a DC Comics em experiências na loja ou Lowe’s e Walgreens usando tecnologia AR baseada em localização para orientar os visitantes da loja para produtos ou promoções específicos.

Fonte: SmartBrief

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor