Experience On / Mundo dos Dados

Timberland traz inovação de botas para o metaverso com a Ilha Fortnite

por Elcio Santos - 28/06/2022

A Timberland está levando sua plataforma de inovação de design de botas para o metaverso pela primeira vez por meio de uma parceria com a desenvolvedora de jogos Epic Games e o estúdio criativo Conceptkicks. 

A Timberland está levando sua plataforma de inovação de design de botas para o metaverso pela primeira vez por meio de uma parceria com a desenvolvedora de jogos Epic Games e o estúdio criativo Conceptkicks.

O mais recente programa Construct:10061 da marca ao ar livre se concentra em uma experiência interativa do Fortnite.

Uma ilha personalizada no jogo apresenta uma interação virtual do laboratório de inovação do mundo real da Timberland, uma coleção de quatro “Metaboots” para os jogadores experimentarem e três biomas distintos para explorar enquanto usam o equipamento.

A Timberland estreou o conceito durante a Semana de Design de Milão, que ocorreu entre 4/06 e 12/6, em sua loja Orefici11.

Lá, os visitantes puderam conferir protótipos físicos das chuteiras, assistir a jogabilidade ao vivo e participar de um quinto Metaboot sendo montado no Fortnite.

A Timberland se junta assim a outras marcas de vestuário ao usar o conceito do metaverso para exibir ideias de produtos experimentais e envolver um público jovem com uma clara preferência por jogos.

Fonte: Marketing Dive

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor