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B2B ecommerce: pesquisa aponta as dificuldades da adoção de soluções integradas

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Mas as empresas que implementaram e agora operam uma dessas plataformas estão nisso há pelo menos seis anos, de acordo com uma pesquisa com mais de 100 compradores B2B conduzida pela Digital Commerce 360 e patrocinada pela Tradecentric.

A pesquisa observou que os recém-chegados ao comércio eletrônico B2B representam a menor porcentagem de entrevistados. Apenas 10% participam do comércio eletrônico por apenas um ou dois anos, enquanto 20% estão no negócio do comércio eletrônico por mais de 10 anos.

A pesquisa descobriu que apenas 17% dos entrevistados disseram que ofereciam integração completa de transações comerciais de ponta a ponta. Isso inclui software de compras e catálogos punchout, bem como automação de pedidos de compra e faturas.

Alguns dos obstáculos significativos que bloqueiam a adoção do comércio conectado incluem:

A preocupação dos departamentos de TI em perder o controle da tecnologia comercial de suas empresas, e o medo dos representantes de vendas em perder seus empregos devido à automação.

A falta de compreensão da alta administração sobre os benefícios do negócio, como mais eficiência, melhor serviço e mais vendas, e a falta de compreensão do risco de ficar para trás dos concorrentes que colhem esses benefícios.

A perda de novos negócios de compradores em empresas que procuram fornecedores que ofereçam transações comerciais rápidas e precisas.

Mas a pesquisa também revelou tendências que mostram que muitas empresas estão caminhando para níveis mais elevados de conexão:

Mais da metade dos entrevistados disseram oferecer níveis avançados de comércio eletrônico B2B, incluindo catálogos de produtos personalizados e experiências de compra personalizadas.

Quase dois terços dos entrevistados disseram que 21% ou mais dos seus clientes já solicitavam integrações de sistemas de e-procurement.

Fonte: DigitalCommerce360

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