Segundo o estudo, quase 90% dos profissionais de marketing B2B acham que suas organizações precisam estar tão focadas na experiência do cliente quanto seus colegas de B2C, de acordo com um relatório da Dun & Bradstreet.
Para obter o relatório (em inglês).
E embora 38% dos profissionais de marketing B2B acreditem que superam seus concorrentes no que diz respeito à criação e fornecimento de experiências para os clientes, quase um quarto indicou que se sente atrasado.
A diferença é significativa.
Se quase a totalidade dos profissionais pesquisados estão focados em fornecer experiências omnicanais personalizadas, por que tantas marcas B2B sentem que é complicado fazer isso?
De acordo com a pesquisa, mais de um terço citou a incapacidade de usar os dados e ferramentas que eles já possuem como o maior desafio em sua busca para melhorar a experiência do cliente.
A incapacidade de identificar os pontos de contato do cliente e a falta de percepção da jornada do cliente também foram desafios notáveis.
Benefícios da Governança de Dados para B2B
Para profissionais de marketing B2B comprometidos em melhorar a experiência do cliente, uma governança de dados efetiva desempenhará um papel crítico em suas estratégias de marketing para o próximo ano.
Entre a longa lista de desafios para realizar isso, destaca-se o fato de que a maioria dos profissionais de marketing está familiarizada com dados isolados.
Além disso, eles continuam lidando com dados incompletos de clientes.
De acordo com o estudo, tecnologias emergentes, como plataformas de dados do cliente (CDPs) e plataformas de gerenciamento de dados (DMPs), estão sendo cada vez mais usadas pelos profissionais de marketing B2B e B2C para gerenciar a mangueira de incêndio dos dados que estão sendo gerados.
Por fim, as marcas B2B não precisam de mais dados, precisam é entender os dados que já possuem, conclui o estudo.
E precisam saber fazer isso de uma forma descomplicada.
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A necessidade de uma “inteligência em CRM”
“Ao contrário do B2C, no B2B não há um único comprador, portanto, ter uma imagem completa do cliente, tanto do indivíduo quanto da conta, é fundamental para cumprir a promessa de personalização”, disse Lauren Bakewell, diretora de produtos, soluções de vendas e marketing da Dun & Bradstreet.
“Sem a capacidade de centralizar os muitos aspectos dos dados de clientes e possíveis clientes, é muito difícil enxergar esses dados de uma forma integral.
Tanto ligados a uma conta como de forma individualizada, no nível do executivo, e assim oferecer uma experiência personalizada e consistente para cada cliente.
Simplificando, experiências omnicanais informadas e personalizadas significam mais vendas, maior lealdade e maior valor para o cliente a longo prazo. ”
Alguns destaques do relatório
- 84% dos profissionais de marketing dizem que suas equipes focarão mais em dados no próximo ano.
- A medição e a análise foram a principal prioridade de quase 70% dos entrevistados.
- Account-Based Marketing (ABM) continua sendo uma abordagem crítica para os profissionais de marketing B2B usarem os dados como uma vantagem competitiva.