Experience On / Mundo dos Dados

A Amazon está lançando um novo recurso de IA generativa que resume as análises de produtos para os clientes.

por Elcio Santos - 05/09/2023

O recurso começou a ser testado no início deste ano e foi projetado para ajudar os compradores a determinar rapidamente o que outros clientes disseram sobre um produto antes de passar o tempo lendo as avaliações individuais.

Ele selecionará temas comuns e os resumirá em um parágrafo curto na página de detalhes do produto.

A empresa escreveu em seu blog que as análises geradas por IA agora estão disponíveis para um subconjunto de compradores móveis nos EUA em uma “ampla” seleção de produtos.

E pode ser expandido para mais compradores e categorias adicionais de produtos nos “próximos meses” com base no feedback dos clientes, disse Vaughn Schermerhorn, diretor de compras comunitárias da Amazon.

A empresa com sede em Seattle tem procurado maneiras de integrar mais inteligência artificial em suas ofertas de produtos, à medida que a corrida de IA generativa esquenta entre as empresas de tecnologia.

A Amazon não lançou seu próprio chatbot de IA de alto perfil ou ferramenta de imagem.

Em vez disso, tem se concentrado em serviços que permitirão aos desenvolvedores criar suas próprias ferramentas de IA generativas em sua infraestrutura de nuvem AWS.

No início deste ano, o CEO da Amazon, Andy Jassy, disse em sua carta aos acionistas que a IA generativa será um “grande negócio” para a empresa.

Ele também disse durante uma teleconferência com investidores na semana passada que “cada um” dos negócios da Amazon atualmente tem várias iniciativas de IA generativa em andamento, incluindo sua unidade de dispositivos, que funciona em produtos como o assistente de voz Alexa.

Fonte: AP

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor