O que os clientes valorizam em 2024? Esses estudos dão uma ideia
A definição de valor entre os consumidores está evoluindo à medida que eles exigem não apenas preços mais baixos, mas também qualidade e conveniência.
Os dados desses estudos podem ajudar as marcas a entender o que os consumidores valorizam:
91% dos consumidores em todo o mundo dizem que o mais importante ao considerar uma compra é que ela ofereça uma boa relação custo-benefício.
A qualidade é o segundo fator mais importante (citado por 89% dos consumidores), seguido pela confiança no produto/marca (88%) e pela conveniência de encontrar, comprar e usar (84%).
Compradores de produtos de beleza da Geração Z dos EUA são menos orientados para os preços do que a população total.
São atraídos por amostras, inovação e sustentabilidade.
São mais propensos a se sentirem atraídos por comerciais, anúncios e recomendações de celebridades/influenciadores.
São menos motivados pelo preço, mas ainda se preocupam com ele.
48% dos adultos norte-americanos abandonaram o carrinho de compras online durante a finalização da compra porque os custos extras eram muito altos (Baymard, fevereiro/2024)
34% dos consumidores em todo o mundo afirmam que o custo da entrega é a consideração mais importante ao fazer compras online (ShipStation, novembro/2023)
Custos de entrega também são um fardo para os varejistas. Mais da metade (56%) dos executivos de varejo na América do Norte relataram que o aumento dos custos de envio foi o desafio de última milha/cumprimento mais significativo que enfrentaram (Retail Touchpoints, novembro/2023)
Fonte: EMARKETER
https://www.emarketer.com/content/5-key-stats-showing-what-customers-value-2024
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