Experience On / Mundo dos Dados

Walmart, Amazon, Instacart aperfeiçoaram seus mecanismos de busca

por Elcio Santos - 22/09/2023

Para ajudar os consumidores a encontrar, aprender e comprar produtos com mais facilidade, os varejistas estão desenvolvendo capacidades de busca localizada, adicionando vídeos, incorporando IA e dando aos compradores mais ferramentas para encontrarem o que procuram.

Aqui estão algumas das melhorias mais recentes do Walmart, Amazon e Instacart.

A Walmart lançou a busca em Vídeos Patrocinados para todos os anunciantes registrados no Portal Walmart.

É a primeira solução de publicidade em vídeo do Walmart Connect, que o varejista espera que ajude a orientar os clientes no processo de localização de produtos de marcas que conhecem e confiam ou na descoberta de um novo produto.

Para os anunciantes, isso lhes dá a capacidade de combinar táticas de campanha de funil superior, como contar histórias por meio de vídeo, e formatos de anúncios de desempenho, como busca patrocinada.

A consultoria eMarketer prevê que o Walmart aumentará sua receita de anúncios em mídia de varejo em 39,1% este ano, perdendo apenas para o crescimento da Instacart.

A Amazon também adicionou alguns novos recursos de busca, incluindo …

Busca multimodal. Permite que os usuários adicionem texto à pesquisa visual em um esforço para restringir os resultados da pesquisa.

Encontre na Amazon. Se os usuários virem um produto de que gostam em qualquer lugar online, eles podem tocar no botão “Compartilhar”, escolher o aplicativo Amazon Shopping e clicar em “Encontrar produtos na Amazon”. Isso os levará diretamente ao aplicativo, onde poderão encontrar produtos semelhantes.

A adição de dados de tendências de vendas aos resultados da pesquisa. Agora, além de ver as avaliações dos clientes ou o status de best-seller, há também um indicador da popularidade do item.

A Instacart lançou um conjunto de atualizações baseadas em IA, incluindo uma ferramenta de busca conversacional que permite aos consumidores fazer perguntas abertas como “O que preciso para fazer tacos de peixe?” diretamente na barra de pesquisa.

Essa nova busca baseada em chat ajuda os compradores a explorar uma gama mais ampla de produtos dos catálogos de mercearias que se alinham com suas preferências.

“Com o tempo, acreditamos que isso resultará em cestas maiores e em clientes mais engajados para os varejistas e marcas com as quais trabalhamos”, disseDavid McIntosh, vice-presidente e gerente geral de lojas conectadas da Instacart.

Fonte: Insider Intelligence

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