Existem diversas soluções para rastreamento de dados do cliente da sua loja, mas como os e-commerce vão funcionar em um mundo cookieless?
Isso não significa que os cookies vão desparecer.
Os cookies primários, ou seja, coletados nos próprios domínios dos anunciantes, continuarão a ser alavancados ao passo que cookies de terceiros não serão mais suportados pelos maiores browsers.
Daí a expressão “cookieless” e o fato de que os profissionais de marketing precisarão de novos modelos, com foco em dados primários e no consentimento do usuário.
Um mundo sem cookies será sem dúvida um desafio para todos os anunciantes, mas afetará em especial o comércio eletrônico.
Para muitos negócios online, o rastreamento de terceiros pode ser indispensável, dito isso, é sempre bom investir em soluções para rastreamento de dados do cliente.
Por exemplo, eles podem ajudar a criar anúncios altamente segmentados com maior probabilidade de conversão.
Encontrar um substituto pode não ser fácil.
Além disso, enquanto as grandes empresas de tecnologia têm recursos para encontrar novos métodos de rastreamento, as empresas menores podem sentir o aperto.
O futuro do comércio eletrônico, sem cookies, pode parecer incerto.
Felizmente, não está totalmente sem direção.
Embora o cenário possa estar mudando, tendências interessantes estão surgindo.
Nesta série, vamos mostrar algumas soluções.
Não se desligue.
Fontes: Adobe Experience Cloud, Easy Affiliate, CookieBot
Inteligência em CRM para Empresas: Primeiro, vamos colocar os pingos nos is. O fundamento é garantir que os vendedores tenham...