O varejo vai às compras: que dados colocar no seu carrinho? Descubra os dados essenciais para impulsionar seu sucesso!
O varejo enfrenta crescentes desafios, tais como complexidades na cadeia de abastecimento, regulamentações de privacidade, demandas por hiperpersonalização e experiências omnicanal.
Além disso, é crucial utilizar dados próprios para construir relacionamentos significativos com os clientes, impulsionar o crescimento e aprimorar a eficiência operacional.
No entanto, uma pesquisa recente da CommerceNext revelou que 65% dos varejistas consideram o gerenciamento de dados como seu desafio mais urgente ao tentar aproveitar seus próprios dados.
A maioria dos varejistas possui quantidades significativas de dados próprios de clientes. No entanto, esse grande volume de dados pode dificultar a identificação de padrões e insights significativos.
Para superar essa dificuldade, alinhar as perguntas que se deseja responder pode ser crucial. Isso ajuda a descobrir quais dados você realmente precisa para atingir seus objetivos.
Um caso de uso bem definido, que descreva o estado atual, o resultado desejado, as atividades de apoio e a complexidade relativa, pode facilitar a priorização de quais dados são necessários.
O acesso a dados transacionais é um componente fundamental de qualquer abordagem moderna de varejo baseada em dados.
Além disso, integrando dados transacionais, atributos e comportamentos individuais em uma plataforma centralizada, como um CDP, os varejistas podem obter uma visão completa de cada cliente, aprimorando assim diversos aspectos de suas operações.
Na procura de aproveitar os seus dados próprios, os varejistas sucumbem muitas vezes ao fascínio de uma abordagem “big bang” para a transformação do negócio, ignorando os benefícios de uma abordagem em que os resultados são cumulativos.
No entanto, “quick-wins” podem garantir que as suas estratégias baseadas em dados produzam resultados mais rapidamente, ao mesmo tempo que apoiam iniciativas de transformação mais amplas e de longo prazo.
Os varejistas devem examinar cada dado que capturam e perguntar por que isso é essencial.
Ademais, o verdadeiro valor dos dados não reside no seu volume, mas na sua aplicação estratégica para melhorar as estratégias de marketing, aprimorar a eficiência operacional e gerar resultados comerciais tangíveis.
Se, no entanto, não estiver contribuindo ativamente para esses objetivos, pode ser aconselhável deixar dados desnecessários na prateleira.
Fonte: MyTotalRetail
https://www.mytotalretail.com/article/shopping-for-data-what-data-should-retailers-be-collecting/
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