Descubra por que 90% dos varejistas apostam que as ofertas ‘só para você’ serão a substituição das vendas tradicionais em apenas 3 anos.
Segundo a Coveo, 58% dos varejistas veem a personalização como a principal impulsionadora dos eventos de vendas nos próximos três anos, apesar do reconhecimento da eficácia da Black Friday e Cyber Monday.
As ofertas altamente personalizadas, conhecidas como “só para você”, lideram essa transformação.
Para este ano, 70% afirmaram que reduzirão os gastos em promoções no mercado de massa. No entanto, esperam alcançar maiores vendas nos próximos dois anos por meio de ofertas personalizadas.
Além disso, os varejistas ampliaram as políticas de devolução.
No entanto, não está claro se os consumidores estão agrupados em um segmento de público ou se os negócios são direcionados especificamente a um consumidor específico.
Alguns varejistas confiarão em busca, fidelidade, recompensas e negócios “só para você”, enquanto outros gravitarão em torno da tecnologia.
Cerca de 52% afirmam que terão implementado inteligência artificial generativa (GAI) no seu contact center, e 52% terão implementado algumas capacidades automatizadas em antecipação ao aumento do volume do call center nesta época de festas.
Cerca de 32% dos varejistas afirmam que estão experimentando recursos de IAI agora para possível implementação no futuro.
Fonte: MediaPost MarketingDaily
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