A consultoria eMarketer prevê que o mcommerce (vendas feitas em smartphones, tablets e outros dispositivos móveis) que representará 43,2% das vendas de comércio eletrônico nos EUA em 2023 – chegará perto do ponto de inflexão – metade das vendas de comércio eletrônico – em 2027.
As vendas de smartphones já representam quase 90% das vendas de mcommerce e crescerão 16,7% em 2023, enquanto tablets e outros as vendas móveis estão diminuindo.
Ou seja, a partir daí o crescimento das vendas online será impulsionado principalmente pelos smartphones.
Segundo os analistas, esse movimento já pode ser percebido na medida em que o comércio eletrônico está se tornando mobile-first.
O crescimento de compradores e compradores digitais vem da Geração Z que é nativa de dispositivos móveis. O crescimento geral de compradores digitais estagnou e aumentará menos de 2% ao ano durante nosso período de previsão – e quase todos os novos compradores digitais virão da Geração Z. Seus números aumentará de 45,5 milhões em 2023 para 61,1 milhões em 2027. E seu poder aquisitivo aumentará à medida que mais Gen Zers ingressarem na força de trabalho.
As implicações são claras: marcas e varejistas devem concentrar seus esforços de comércio eletrônico em alcançar a Geração Z por meio de dispositivos móveis. A importância desse grupo demográfico e de seus canais preferidos de compras para o crescimento futuro não pode ser subestimada. Compreender as expectativas da Geração Z no que diz respeito ao comércio eletrônico será fundamental para conquistar a fidelidade de longo prazo do grupo.
Fonte: Insider Intelligence
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