Experience On / BI

Business Intelligence: Instagram lança clone do Twitter no meio do ano!

por Elcio Santos - 06/06/2023

Se o futuro já parecia incerto para o Twitter, agora ficou ainda mais imprevisível.

Será que o Business Intelligence  do Instagram vai lançar seu novo , clone do Twitter ainda este ano? Leia para saber mais!

Segundo fontes muito bem informadas, os planos da Meta de construir a próxima grande plataforma de microblogging estão bem adiantados.

Na verdade, há especulações de que a equipe lançará o novo aplicativo em menos de três meses.

A equipe está desenvolvendo um aplicativo baseado em texto que será autônomo, mas também terá integração parcial com o Instagram.

Os usuários manterão sua verificação e controle do Instagram, e todos os seus seguidores receberão uma notificação para segui-los na plataforma ainda sem nome oficial, mas seus codinomes são P92 e Barcelona, de acordo com o MoneyControl.

A Meta quer integrar figuras públicas de alto perfil para obter acesso antecipado, como atletas, atores, produtores, showrunners e comediantes.

Em sua nota para esses criadores, a Meta admitiu que Mastodon, Bluesky e outros aplicativos tiveram uma vantagem inicial na corrida para construir o próximo Twitter.

Mas a empresa destacou que tem como vantagem o acesso a bilhões de usuários por meio de sua família de aplicativos, que inclui Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger.

>>>Business Intelligence (BI) para empresas: estratégia, tecnologia e processo de coleta, análise, integração e apresentação de informações relevantes! Fale agora!

O Money Control contou haver recebido um comunicado da Meta, informando:

“Estão explorando uma rede social descentralizada autônoma para compartilhar atualizações de texto” e acreditam “que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses”.

De acordo com Lia Haberman, autora do boletim de mídia social ICYMI, o aplicativo usará as mesmas diretrizes da comunidade do Instagram.

Da mesma forma, os usuários poderão utilizar suas credenciais do Instagram para fazer login, transferindo bloqueios e palavras ocultas do Instagram.

Além de incorporar recursos de segurança no início, como autenticação de dois fatores e relatórios de spam.

As fontes de Haberman também informaram que as postagens de texto terão até 500 caracteres, e os usuários também poderão enviar fotos, links e vídeos de até cinco minutos.

Assim como o Twitter e outros aplicativos concorrentes, haverá um feed onde você poderá curtir, responder ou repassar o conteúdo.

A Meta recusou pedidos de comentários sobre sua Business Intelligence, mas não contestou a precisão das informações vazadas.

Fonte: TechCrunch

>>>Saiba mais sobre Business Intelligence para a sua empresa, criamos estratégias para empresas de todos os tamanhos.

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor