Caso de uso: marketplace de viagens está usando dados e tecnologia, contexto e experimentação para melhorar o envolvimento com seus parceiros
A Booking.com tem 2,5 milhões de parceiros em todo o mundo.
Isso significa gerenciar 29 milhões de anúncios na plataforma.
Há 10 tipos de mensagens ou tópicos com os quais busca envolver seus parceiros, desde consultoria jurídica e comercial até comunicações de marca, em 43 idiomas.
Além disso, a equipe de marketing se conecta com os parceiros por meio de 12 canais digitais, como canais in-app e e-mail, que também são complementados por canais físicos, como gerenciamento de contas em campo.
Para garantir uma excelente experiência do cliente em todo o ecossistema, o marketplace de viagens equilibra-se sobre um tripé estratégico.
O primeiro passo é juntar dados com sistemas e quebrar os silos.
O ecossistema de tecnologia da Booking.com que suporta o marketing B2B se estende de aplicativos internos e ferramentas de terceiros, a CRM, gerenciamento de eventos, algoritmos de marketing e ferramentas de tradução.
A tecnologia é tão boa quanto o que você pode fazer com ela.
Por isso, é preciso se colocar no lugar do público.
Durante a pandemia, por exemplo, com os países enfrentando a crise de formas diferentes, foi construído um modelo de dados que levou em consideração padrões de reserva nos locais e no aplicativo, sempre validado por equipes locais.
Os elementos anteriores são a base para criar hipóteses que são experimentadas exaustivamente.
É importante começar com a escala em mente e dar pequenos passos para chegar aos resultados.
Fonte: CMO
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