Experience On / Mundo dos Dados

Caso de uso: marketplace de viagens está usando dados e tecnologia

por Elcio Santos - 28/07/2022

Caso de uso: marketplace de viagens está usando dados e tecnologia, contexto e experimentação para melhorar o envolvimento com seus parceiros

A Booking.com tem 2,5 milhões de parceiros em todo o mundo.

Isso significa gerenciar 29 milhões de anúncios na plataforma.

Há 10 tipos de mensagens ou tópicos com os quais busca envolver seus parceiros, desde consultoria jurídica e comercial até comunicações de marca, em 43 idiomas.

Além disso, a equipe de marketing se conecta com os parceiros por meio de 12 canais digitais, como canais in-app e e-mail, que também são complementados por canais físicos, como gerenciamento de contas em campo.

Para garantir uma excelente experiência do cliente em todo o ecossistema, o marketplace de viagens equilibra-se sobre um tripé estratégico.

Elemento 1: unir dados e tecnologia

O primeiro passo é juntar dados com sistemas e quebrar os silos.

O ecossistema de tecnologia da Booking.com que suporta o marketing B2B se estende de aplicativos internos e ferramentas de terceiros, a CRM, gerenciamento de eventos, algoritmos de marketing e ferramentas de tradução.

Elemento 2: contextualizar o público-alvo

A tecnologia é tão boa quanto o que você pode fazer com ela.

Por isso, é preciso se colocar  no lugar do público.

Durante a pandemia, por exemplo, com os países enfrentando a crise de formas diferentes, foi construído um modelo de dados que levou em consideração padrões de reserva nos locais e no aplicativo, sempre validado por equipes locais.

Elemento 3: Melhoria contínua

Os elementos anteriores são a base para criar hipóteses que são experimentadas exaustivamente.

É importante começar com a escala em mente e dar pequenos passos para chegar aos resultados.

Fonte: CMO

 

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