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Coleta de dados: não se preocupe com a LGPD! Confira!

por Elcio Santos - 16/01/2023

A questão da privacidade levou à multiplicação das leis de proteção aos dados dos consumidores.

O uso de coleta de dados de terceiros, por exemplo, está proibido na maioria dos mercados importantes.

Mas, isso teve um lado positivo:

As marcas passaram a dedicar mais tempo e importância à forma como coletam e utilizam os “first-party data”, os dados que obtêm de seus consumidores.

Em um painel recente organizado pelo portal Consumer Goods Technology, os participantes afirmaram que a coleta de dados primários podem dar às empresas perspectivas mais completas.

Principalmente sobre como os clientes estão usando os seus produtos.

Segundo, Craig Price, head of sales center of excellence da Distell, fabricante sul-africana de bebidas alcoólicas, vê-se como maior potencial a possibilidade de criar camada de dados.

Além de aumentar a capacidade de demonstrar valor para seus parceiros varejistas.

“Há muitos dados circulando por aí, e você pode cruzar seus dados primários com os dados públicos que existem por aí, principalmente em torno de onde as pessoas compram, onde as pessoas moram.

Uma vez que você tenha essa visão combinada, você realmente poderá se envolver com seus consumidores e seus clientes, seus revendedores, de uma maneira muito mais significativa. Porque essa visão combinada não existe realmente agora.

E principalmente seus clientes, em um ambiente B2B2C, eles não têm recursos ou tempo para investir em marcas únicas.

Então, se você, como marca, pode ir até eles e [dizer] ‘Aqui está a visão que temos em um nível de canal regional e sub-regional, e é assim que você pode se envolver com seus consumidores, que são nossos consumidores, para melhor valor.” Essa é a chave de ouro que abre tudo.”

Para Kavita Thekkakara, diretora de BI da Coty, tudo se resume à fidelidade do consumidor e à capacidade de preencher essas lacunas:

“Há muitos dados realmente valiosos que compramos de fornecedores terceirizados. Mas o dado primário é muito importante para nós, porque é o nosso povo; são nossos consumidores fiéis.

Por isso, queremos ter certeza de que somos capazes de preencher as lacunas em termos do que realmente já compramos e consumimos, mas realmente temos uma visão holística de como eles estão usando nossas marcas e todos os nossos produtos.”

Assista neste vídeo  mais insights fornecidos por Price and Thekkakara, e também de Mohamed Al Lawati, Director, Digital and E-commerce, Bimbo Canada, e Cheriti Swigart, Director, Digital and Technology Solutions, General Mills.

>>>Saiba mais: Análises de dados para indústrias de todos os tamanhos e de todos os setores, fale com a equipe da Always On!

Fonte: CGT

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