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Comércio Eletrônico do Facebook virou Meta. O que mudou desde então?

por Elcio Santos - 16/01/2023

Um ano atrás o Facebook mudou seu nome para Meta e prometeu “trazer o metaverso à vida”.

Sejamos honestos: a promessa não foi cumprida. A não ser que você seja uma das pouquíssimas pessoas que levam a sério os patéticos avatares do Horizon Worlds.

O que aconteceu com o resto da Meta e o comércio eletrônico do Facebook ? Vejamos alguns números:

US$ 27,71 bilhões: receitas do terceiro trimestre da Meta.

Isso representa uma queda de 4,5% em relação ao terceiro trimestre de 2021, quando as receitas da Meta totalizaram US$ 29,01 bilhões.

US$ 9,4 bilhões: é o quanto o Meta’s Reality Labs, que abriga os empreendimentos do metaverso da empresa, perdeu este ano.

US$ 112,68 bilhões: a previsão da consultoria eMarketer para as receitas globais de anúncios da Meta este ano.

Isso é US$ 16 bilhões a menos do previsto há sete meses.

2%: projeção de quanto as receitas de anúncios da Meta em todo o mundo cairão este ano, marcando o primeiro declínio de receita ano a ano da empresa.

300.000: O número de usuários ativos mensais no Horizon Worlds em fevereiro de 2022, muito longe dos mais de 2,9 bilhões de usuários ativos mensais no Facebook, segundo a empresa.

86: O número de aplicativos em todo o mundo que inseriram “metaverso” em seus nomes ou descrições nos três meses após a mudança de nome do Meta, de acordo com a Sensor Tower.

Isso é quase quatro vezes o número durante os três meses que antecederam e incluindo a mudança para o Meta.

66%: participação da Meta Oculus no mercado global de headsets em setembro de 2022, de acordo com a Counterpoint Technology Market Research.

Mas as vendas de headsets da Meta vieram como resultado da empresa subsidiar os custos, um modelo que simplesmente não é sustentável.

50%: Foi quanto os preços das ações da Meta caíram entre o início do ano e o início de outubro de 2022.

10%: A Meta planeja reduzir as despesas em pelo menos tanto nos próximos meses, de acordo com o The Wall Street Journal. E isso pode significar demissões.

Ainda existem bilhões de pessoas no Facebook e Instagram, muitas das quais se envolvem com comércio e anúncios. Mas Meta está perdendo dinheiro em um metaverso que já parece uma cidade fantasma.

O AppTracking Transparency da Apple apagou grande parte da publicidade e do comércio eletrônico da Meta, e a popularidade disparada do TikTok deixou o Instagram cambaleando.

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Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence

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