Como proteger os dados dos clientes da sua empresa? Há um enigma em relação à privacidade.
Segundo o estudo The State of Personalization 2022, divulgado pela consultoria Twilio Segment, em 21/6, que consolidou diversas pesquisas realizadas com empresas e consumidores, 62% dos consumidores afirmam deixar de serem fiéis a uma marca se ela oferecer uma experiência não personalizada (45% em 2021).
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Mas apenas 40% aceitam confiar seus dados pessoais às empresas.
O paradoxo fica maior: para 60% confiabilidade e transparência são as características mais importantes — acima dos 55% em 2021.
Ainda assim, 65% temem que os dados estejam sendo coletados sem permissão.
Daí que 63% ficarão mais confortáveis se as marcas estiverem usando seus próprios dados e não comprando de terceiros.
O estudo mostra que a personalização funciona: 49% disseram virar compradores recorrentes após experiências de compra personalizada – e 38% retornará mesmo com alternativas mais baratas/convenientes.
Além disso, 80% gastarão até 34% mais com experiências personalizadas.
Do lado das empresas, 47% afirmam usar personalização com base no comportamento do cliente em tempo real e 41% possuem uma plataforma de dados do cliente.
Mas apenas 35% são bem sucedidos (24% em 2021).
40% dizem que obter dados precisos do cliente para personalização é um desafio.
E 37% estão usando exclusivamente dados primários (31% em 2021).
Fonte: MediaPost EmailInsider
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