Experience On / Mundo dos Dados

Métricas de Campanha: pessoas respondem melhor a anúncios vistos em várias plataformas

por Elcio Santos - 16/01/2023

Um estudo da Spectrum Reach e da IPG Magna Global comparou o impacto da publicidade em telas de mídia única versus múltiplas.

Ao testar combinações de TV tradicional, TV conectada e mobile, os pesquisadores descobriram que uma abordagem multi tela aumenta a atenção e a retenção do anúncio e a intenção de compra dos consumidores.

Embora todas as combinações de mídia tenham gerado reconhecimento, CTV e TV tradicional apareceram mais memoráveis ​​para os consumidores.

E, em particular, os anúncios na tela grande e a visualização intencional por meio de CTV deixaram as pessoas querendo ouvir mais.

Após os anúncios e aumentaram sua intenção de compra, especialmente quando combinadas com outras plataformas.

>>>Otimize suas campanhas de marketing e alcance resultados excepcionais com nossa automação de marketing. Fale com a Always ON e descubra como impulsionar seu negócio para o sucesso!

 Métricas de Campanha

Michael Guth, da Spectrum Reach, afirmou ao Digiday: “O que foi confirmado é que a multitela continua a aumentar em importância, mas para fazê-lo corretamente, é necessário começar na base na TV tradicional.”

De acordo com a Spectrum Reach e a Magna Global entrevistaram 1.684 pessoas com base em seu consumo de mídia natural durante um período de uma semana.

O estudo descobriu que as métricas de campanhas do funil superior, como atenção ao anúncio e reconhecimento de marca sem ajuda, tiveram aumentos de dois dígitos com campanhas em várias telas.

Claro, em comparação com o uso de uma plataforma.

Métricas de campanha de funil inferior, como intenção de compra e intenção de pesquisa, também obtiveram resultados positivos em uma estratégia multi tela.

Descobertas adicionais incluem

Obviamente, os consumidores são propensos a responder aos anúncios quando os veem em telas diferentes.

Com 41% dos entrevistados afirmando que se lembravam melhor, pois quando viam o mesmo local em TV tradicional, CTV e mobile.

No geral, três formas de mídia parecem melhores do que uma ou duas.

81% dos espectadores que viram três tipos de anúncios afirmaram que a mensagem foi claramente comunicada, e 39% afirmaram que os anúncios lhes proporcionaram novas informações.

Esses números foram um pouco menores para os espectadores que viram um ou dois tipos de anúncios.

Dessa forma, o mix de anúncios precisa ser perfeito. A intenção de compra aumentou 13% ao combinar CTV, TV tradicional e mobile .

No entanto, o CTV pode ser o principal impulsionador, já que o CTV e o celular aumentariam a intenção de compra em 11%.

Dito isso, em comparação ao CTV sozinho, que aumentou a intenção em 10%.

Contudo, a ordem das telas também afetou a eficácia do anúncio. Iniciar com TV tradicional em uma campanha multiplataforma.

Por exemplo, aumentou a intenção de compra em 25%, enquanto o streaming primeiro resultou em um aumento de 14% e o mobile first resultou em 4%.

Fonte: Digiday

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor