Ao testar combinações de TV tradicional, TV conectada e mobile, os pesquisadores descobriram que uma abordagem multi tela aumenta a atenção e a retenção do anúncio e a intenção de compra dos consumidores.
Embora todas as combinações de mídia tenham gerado reconhecimento, CTV e TV tradicional apareceram mais memoráveis para os consumidores.
E, em particular, os anúncios na tela grande e a visualização intencional por meio de CTV deixaram as pessoas querendo ouvir mais.
Após os anúncios e aumentaram sua intenção de compra, especialmente quando combinadas com outras plataformas.
Michael Guth, da Spectrum Reach, afirmou ao Digiday: “O que foi confirmado é que a multitela continua a aumentar em importância, mas para fazê-lo corretamente, é necessário começar na base na TV tradicional.”
De acordo com a Spectrum Reach e a Magna Global entrevistaram 1.684 pessoas com base em seu consumo de mídia natural durante um período de uma semana.
O estudo descobriu que as métricas de campanhas do funil superior, como atenção ao anúncio e reconhecimento de marca sem ajuda, tiveram aumentos de dois dígitos com campanhas em várias telas.
Claro, em comparação com o uso de uma plataforma.
Métricas de campanha de funil inferior, como intenção de compra e intenção de pesquisa, também obtiveram resultados positivos em uma estratégia multi tela.
Obviamente, os consumidores são propensos a responder aos anúncios quando os veem em telas diferentes.
Com 41% dos entrevistados afirmando que se lembravam melhor, pois quando viam o mesmo local em TV tradicional, CTV e mobile.
No geral, três formas de mídia parecem melhores do que uma ou duas.
81% dos espectadores que viram três tipos de anúncios afirmaram que a mensagem foi claramente comunicada, e 39% afirmaram que os anúncios lhes proporcionaram novas informações.
Esses números foram um pouco menores para os espectadores que viram um ou dois tipos de anúncios.
Dessa forma, o mix de anúncios precisa ser perfeito. A intenção de compra aumentou 13% ao combinar CTV, TV tradicional e mobile .
No entanto, o CTV pode ser o principal impulsionador, já que o CTV e o celular aumentariam a intenção de compra em 11%.
Dito isso, em comparação ao CTV sozinho, que aumentou a intenção em 10%.
Contudo, a ordem das telas também afetou a eficácia do anúncio. Iniciar com TV tradicional em uma campanha multiplataforma.
Por exemplo, aumentou a intenção de compra em 25%, enquanto o streaming primeiro resultou em um aumento de 14% e o mobile first resultou em 4%.
Fonte: Digiday
“O que não pode ser medido não pode ser gerenciado.” O autor dessa frase foi William Edwards Deming. E se...