Modelo de análise de dados para sua empresa?
Uma boa análise de dados para o varejo é a solução para organizar dados e informações valiosas para o seu negócio.
Porém, uma coisa é certa: ter dados não é suficiente para tomar as decisões corretas.
Basicamente, você tem que transformá-los em informações, ou seja, contextualizar os dados com base nos diferentes processos de negócio e aplicativos de análise.
O primeiro passo é criar modelos de dados, criando, assim, representações visuais dos dados e da relação entre seus diferentes elementos.
Em uma transação de varejo, por exemplo, o modelo de dados fornece os detalhes de quem fez a compra, o que foi comprado e quando, entre outros.
Modelo de dados conceitual que identifica os dados em processos de negócios, aplicativos de análise, relatórios, no entanto, não define o fluxo de processamento de dados ou características físicas.
Modelo de dados lógico, que identifica as estruturas de dados, como tabelas e colunas, e os relacionamentos entre estruturas, assim como chaves estrangeiras.
A priori, é independente de um banco de dados específico ou estrutura de arquivos e pode ser implementado em uma variedade de bancos de dados.
O Modelo de dados físicos define o banco de dados específico ou as estruturas de arquivos que o sistema usará.
Em suma, para criar um modelo de dados, há várias técnicas de modelagem.
Falaremos sobre isso no próximo post.
Fonte: TechTarget/SearchDataManagement
Notícias sobre Big Data! Em 3 de março, o Journal of the American Medical Association, uma das revistas científicas mais...