Experience On / CRM

Nespresso aposta em experiências para deslumbrar fãs de café

por Elcio Santos CEO Always ON - 19/01/2024

Nespresso aposta em experiências para deslumbrar fãs de café

No final das contas, a questão está em saber usar com inteligência a análise dos dados de seus clientes e prospects.

A Nespresso, pioneira no comércio eletrônico de cápsulas na década de 1990, evoluiu para se tornar uma renomada marca de café premium, com mais de 800 lojas que celebram a experiência única da marca e seu estilo de vida distinto.

Mas o que torna as lojas Nespresso tão especiais e apreciadas pelos clientes fiéis e de primeira viagem?

Jaime Mur, chefe global de varejo e experiência do cliente da Nespresso, compartilhou sua visão sobre como tornar as experiências de loja memoráveis para os compradores e por que as lojas físicas são essenciais para a experiência da marca, para tornar as experiências de loja memoráveis para os compradores e por que as lojas físicas são essenciais para a marca.

“O varejo não trata apenas de atender a uma necessidade, mas também de descobrir, aprender, compartilhar experiências e ser ouvido”, diz Mur.

O mais recente conceito de boutique da Nespresso baseia-se nesta mentalidade, com a criação de masterclasses e estações de descoberta onde os clientes podem mergulhar no mundo do café, aprendendo sobre diferentes grãos e receitas de café.

Portanto, este tipo de experiências interativas e envolventes está no centro da nova oferta da Nespresso, permitindo-lhe partilhar o seu universo café de uma forma única e distinta.

​Fonte: Forbes

https://www.forbes.com/sites/claraludmir/2023/11/27/why-nespressos-latest-boutiques-stand-as-retail-inspiration-for-all/

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor