Como Utilizar o CRM de Forma Eficiente dentro da sua empresa e construir um bom relacionamento com o cliente confiável?
Por isso, o CRM está entre os principais ativos das organizações atualmente.
O problema é que muitas organizações não estão estruturadas para usá-lo da forma correta, afinal, apenas ter um software não é suficiente.
Elcio Santos, CEO da Always On, explica que “Ainda existe um vício de comprar primeiro a tecnologia para depois entender se ela responde bem às questões do negócio”. O caminho ideal seria entender as necessidades de treinamento da equipe, a plataforma em si, para depois realizar o investimento.
“Quando não se sabe como utilizar o CRM, precisa-se entender e estar atento ao conceito, à metodologia e à inteligência.
Então desenvolver um sistema integrado, que consiga trazer resolutividade, uma matriz de encaminhamento boa, demanda um grande esforço de desenvolvimento.
O uso não efetivo pode ser puramente por escolha de plataformas ou ferramentas mais simples”, explica Edinelson Santos, Diretor de Gestão e Atendimento ao Cliente da Via.
Então, quais são as melhores práticas para realmente ter um CRM eficiente?
Os especialistas dão as dicas no vídeo abaixo!
Assista.
Benefícios do CRM para sua empresa? Leia aqui! Em outras palavras, não importa se pequenas, médias ou grandes, já temos...