As técnicas de marketing nunca param de crescer, veja o exemplo do TikTok!
O aplicativo de vídeo curtos já é uma ferramenta popular para descobrir músicas e, muitas vezes, pode aumentar a popularidade das músicas depois de usá-las em vídeos virais.
Basicamente, um relatório divulgado pela empresa sugeriu que 175 músicas que eram tendência na plataforma de vídeos curtos acabaram na parada da Billboard 100.
Embora o TikTok faça com que essas músicas sejam populares, ele não possui sua própria plataforma de streaming de música.
Pelo menos nos EUA – para ganhar dinheiro com elas.
Em vez disso, os usuários recorrem a serviços populares como Spotify ou Apple Music, a fim de reproduzir suas músicas favoritas do TikTok.
Contudo, a empresa controladora do TikTok, ByteDance, opera um serviço de streaming de música chamado Resso na Índia, Brasil e Indonésia.
E, aparentemente já havia considerado levar esse serviço para mais mercados.
O Resso teve um progresso sólido em seus mercados atuais, com 42,3 milhões de downloads na App Store e no Google Play de janeiro a maio deste ano.
A priori, um crescimento de 19% ano a ano no mesmo período – e 184 milhões de downloads no geral.
Segundo o registro, o “TikTok Music” permitiria aos usuários transmitir áudio e vídeo ao vivo, além de “editar e fazer upload de fotos como capa de listas de reprodução”.
No entanto, outro caso de uso sugere-se que o serviço possa ser usado para:
“transmitir ao vivo programação de mídia interativa de áudio e vídeo no campo de entretenimento, moda, esportes e eventos atuais”.
O app também pode ser usado para “fornecer aos usuários conteúdo de podcast e transmissão de rádio”.
Em suma, a adição de conteúdo de podcast ao lado da música tornaria o TikTok Music um concorrente ainda maior da Apple Music e do Spotify.
Fonte: TechCrunch
Automação de Marketing para Empresas que se unem a IA para melhorar o atendimento ao consumidor. A Coca-Cola se unirá...