Três marcas dizem que preço, fidelidade e IA estão impulsionando as vendas
A Five Below (https://www.fivebelow.com) está usando cortes de preços para atrair famílias de baixa renda, enquanto a Bath & Body Works (https://www.bathandbodyworks.com) está aproveitando seu programa de fidelidade para fazer com que os clientes voltem. IA é uma ferramenta valiosa para Stitch Fix (https://www.stitchfix.com), ajudando a empresa a otimizar seu estoque.
No caso da Five Below, cerca de 85% das unidades vendidas no primeiro trimestre tinham preço igual ou inferior a US$5 e o varejista está realizando um teste de preços em 100 lojas para medir o impacto das reduções de preços nas vendas.
– O foco principal do Five Below é manter os preços baixos dos produtos sazonais, porque acredita que os consumidores estão se tornando mais exigentes com os seus dólares, especialmente as famílias com rendimentos mais baixos, e portanto a Five Below precisa ser cada vez mais estratégica na sua estratégia de preços.
Segundo Joel D. Anderson, CEO da Five Below, “o cliente de baixo custo está realmente sendo sobrecarregado e temos que agregar valor. E temos que realmente mostrar isso na forma como vamos ao mercado.”
– No caso da Bath & Body Works, o seu programa de fidelidade gerou 80% das vendas nos EUA no primeiro trimestre. Os membros ativos de fidelidade aumentaram 18% em relação ao ano anterior, atingindo 37 milhões, disse a CEO Gina Boswell, o que significa que os programas de fidelidade podem impulsionar as compras e aumentar o valor da vida do cliente.
No quarto trimestre de 2023, a Bath & Body Works introduziu eventos exclusivos e de acesso antecipado para incentivar compras, aumentando o volume de novas inscrições e ajudando a personalizar a jornada do cliente, o que impulsiona ainda mais o envolvimento entre os consumidores.
– No caso da Stitch Fix, a ferramenta de compra de IA da Stitch Fix passou a gerenciar quase metade do estoque da empresa no primeiro trimestre, utilizando dados proprietários para prever a demanda e capacitando a equipe de merchandising a tomar decisões de compra mais eficazes, disse o CEO Matt Baer.
Também permite que o pessoal de marketing e negócios gaste mais tempo identificando tendências, trabalhando com fornecedores parceiros e desenvolvendo marcas próprias.
Os casos de utilização da IA no varejo estão evoluindo, automatizando mais tarefas manuais para libertar os funcionários para projetos mais complexos e criativos – e contribuindo para os resultados financeiros.
Fonte: EMARKETER
https://www.emarketer.com/content/how-retailers-use-pricing-loyalty-programs-ai-drive-sales
Mercado de luxo: o desafio da IA não é a tecnologia, mas o elemento humano, garante a LVMH As marcas...