AI para E-commerce é uma inovação no mercado atual!
Primeiro, antes de comprar, experimente o gêmeo digital do seu tênis.
A Amazon lançou uma ferramenta de realidade aumentada, a fim de permitir aos usuários experimentar virtualmente os tênis que querem comprar.
Basicamente, o recurso está disponível para usuários de iOS do app da Amazon nos EUA e Canadá e foi adicionado a “milhares de estilos” de marcas como New Balance, Adidas, Reebok, além da Puma.
A priori, é simples usar:
Basta tocar em “experimentar virtual” em uma página de produto de calçados, apontar a câmera do smartphone para os pés e os sapatos virtuais aparecerão na tela.
Contudo, o recurso se baseia nas ferramentas de compras virtuais da Amazon, como o “AR View”, lançado em 2017, e o “Room Decorator”.
Que permite aos usuários colocar vários itens virtuais em sua casa ao mesmo tempo, bem como no futuro certamente deve aproveitar os dados coletados para melhorar a experiência do usuário.
Além da Amazon, outras empresas têm realidade aumentada em compras online: Ikea, Nike, L’Oreal e Zara têm recursos semelhantes.
Saiba mais sobre AI para E-commerce e fale com a nossa equipe!
Fonte: CNBC
Mobile é um canal vital para o comércio em plataformas sociais, aplicativos de varejistas e navegadores móveis. Mas, à medida...