Esse crescimento acelerará até 2027, quando as vendas ultrapassarão US$ 600 bilhões. Eis uma visão mais detalhada de como os três maiores mercados de comércio eletrônico dos EUA se comparam.
1. Amazon é o parâmetro
“A Amazon escreveu o manual para operar um marketplace de sucesso”, disse o analista Sky Canaves”, atingindo US$ 277,91 bilhões em vendas nos EUA este ano– 65% do total de vendas de comércio eletrônico no varejo da empresa.
O que está funcionando: a Amazon oferece conveniência para consumidores e varejistas. A empresa também tem amplas oportunidades de mídia de varejo.
Espaço para crescer: nem sempre os preços são os mais baixos. “A Amazon está sob alguma pressão no varejo, devido ao aumento da concorrência neste mercado e aos consumidores cada vez mais sensíveis ao preço”, disse Canaves.
2. O eBay está desacelerando
O eBay tem um enorme marketplace nos EUA, com US$ 35,41 bilhões em vendas este ano. Mas está encolhendo, com queda de mais de US$ 4 bilhões em relação a dois anos atrás.
O que está funcionando: o eBay é único por ser um marketplace totalmente terceirizado, e a empresa expandiu os serviços de autenticação para aprimorar seus negócios de luxo. “Ele está tentando se transformar em um marketplace de alto valor e orientado para o produto, o que chama de categorias de foco. Artigos de luxo como bolsas, tênis, relógios, colecionáveis”, disse Canaves. Além disso, o eBay Ads foi classificado como a rede de mídia de varejo número 1 geral no relatório Benchmark de Percepção de Redes de Mídia de Varejo 2022.
Espaço para crescer: o eBay está perdendo usuários e seu modelo de mercado de consumidor para consumidor é limitado. “Não tenho certeza se [o luxo] será suficiente para virar a maré”, disse Canaves.
3. Walmart persegue a concorrência
O marketplace do Walmart atingirá US$ 8,57 bilhões em vendas este ano, um aumento de 12,6% em relação ao ano passado. No ano passado, representou 10,7% das vendas gerais de comércio eletrônico no varejo do Walmart.
O que está funcionando: o Walmart seguiu o modelo da Amazon na construção de seu marketplace, e a estratégia valeu a pena. Em 2022, o Walmart teve o marketplace com crescimento mais rápido daqueles que projetamos. Por meio de melhorias no site e incentivo a mais vendedores para listar no mercado, o Walmart apostou em sua reivindicação ao lado da Amazon e do eBay.
Espaço para crescer: o marketplace do Walmart ainda é muito menor que o da Amazon, respondendo por 2,2% do total de vendas no mercado de varejo dos EUA este ano, em comparação com 72,4% da Amazon. Pode estar crescendo rapidamente, mas o Walmart não alcançará a Amazon tão cedo.
Fonte: Insider Intelligence
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