Novas estratégias de AI no marketing estão sendo implementadas, mas, há quem ainda acredite no metaverso.
Um novo estudo da agência Billion Dollar Boy com consumidores dos EUA mostrou que os consumidores mais jovens já estão utilizando tecnologias do metaverso, já que 33% da Geração Z e 27% dos millennials estão ativos no universo virtual.
O problema é que o metaverso não se materializou totalmente.
Mas como existe uma infinidade de experimentos, tecnologias e experiências separadas, a maioria dos entrevistados permanece confusa sobre o metaverso.
Além de estratégias de AI no marketing.
Apenas 28% relataram ser capazes de descrever com confiança o metaverso para outra pessoa. 46% estão interessados em saber mais e 36% disseram que participariam de um evento de marca dentro do metaverso.
Alguns consumidores também estão curiosos sobre influenciadores virtuais, com 29% dos entrevistados afirmando que comprariam um produto ou serviço promovido por um influenciador virtual.
Do lado dos anunciantes, mais de um terço estão “empolgados” com o metaverso e 26% disseram estar “esperançosos”.
Além disso, 70% disseram que suas empresas já formaram equipes dedicadas, explorando possibilidades dentro do metaverso, 60% já têm um orçamento reservado para atividades de marketing no metaverso, 57% relataram que estão executando uma estratégia de marketing no metaverso, quase dois terços dos profissionais de marketing disseram que consideravam trabalhar com um influenciador virtual e 59% disseram que estariam dispostos a abrir mão do controle criativo de uma campanha do metaverso para trabalhar com um criador que conhece bem os espaços do metaverso.
Fonte: MediaPost DigitalNewsDaily
Pesquisa: IA é a grande sensação atual, mas as empresas ainda não estão preparadas para ela A taxa de adoção...