Experience On / AI

IA generativa: Google disponibiliza mais modelos Gemini para desenvolvedores

por Elcio Santos CEO Always ON - 22/02/2024

IA generativa: Google disponibiliza mais modelos Gemini para desenvolvedores

Gemini, como você sabe, é o nome da família de modelos de grande linguagem que o Google está posicionando como concorrentes do GPT-4, da OpenAI. Para deixar as coisas mais emocionantes, na quinta-feira, 15/2, anunciou a expansão de mais modelos para os desenvolvedores, através de sua plataforma Vertex AI.

O Gemini 1.0 Pro está disponível após um tempo de pré-visualização pública e o Gemini 1.0 Ultra está disponível para todos “via lista de permissões”.

Além disso, anunciou também o Gemini 1.5 Pro, uma atualização do modelo Gemini Pro, com desempenho no nível do Gemini 1.0 Ultra, seu atual carro-chefe.

Esse modelo, ainda em versão prévia privada, pode lidar com um contexto de um milhão de tokens. São cerca de 1 hora de vídeo, 30.000 linhas de código e mais de 700.000 palavras.

No Vertex, o Google também está adicionando suporte para ajustes baseado em adaptadores,  aprendizado por reforço a partir de feedback humano e destilação. Além disso, os desenvolvedores agora podem aumentar mais facilmente seus modelos com dados atualizados para fluxos de trabalho mais complexos, permitindo que os desenvolvedores conectem os Gemini a APIs externas.

Fonte: TechCrunch

https://techcrunch.com/2024/02/15/google-makes-more-gemini-models-available-to-developers-but-needs-to-work-on-its-branding/

Descomplique já

Fale com um dos nossos especialistas em Estratégia do Consumidor