O Amazon Prime Day deste ano, que ocorreu na terça 12 e na quarta 13/7, teve uma novidade:marketing de influência.
A empresa criou espaços para eventos com mercadorias que estavam à venda no evento.
Nas semanas anteriores ao Prime Day, a empresa convidou participantes de seu Amazon Influencer Program para visitar essas “casas de criadores” em Los Angeles, Nova York e Austin para produzir conteúdo.
Para os criadores que também vendem na plataforma, a Amazon realizou dois webinars que ofereceram as melhores práticas sobre como otimizar a receita do Prime Day.
Mais de 5.000 criadores participaram dessas atividades pré-Prime Day, informou a empresa.
Por que influenciadores? Eles estão crescendo em importância para o consumidor típico.
No quarto trimestre de 2021, o número de minutos assistidos em conteúdo criado por influenciadores no Facebook e no YouTube aumentou 7% em relação ao mesmo período de 2020; empresas e marcas de mídia, por outro lado, caíram significativamente.
Além disso, 68% dos que assistem a vídeos de influenciadores do YouTube lembram os nomes de marcas específicas mencionadas.
E desses 86% compraram ou considerariam comprar um produto endossado por um influenciador.
Fonte: eMarketer InsiderIntelligence
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