A proteção de dados e privacidade do cliente devem ser prioridade em uma empresa!
E isso termina afetando a imagem da marca, pois não se trata apenas de dados técnicos, mas de reputação e confiança do consumidor.
De acordo com uma pesquisa da Fuqua School of Business da Duke University, quase dois terços dos CMOs dos EUA prometeram não vender informações pessoais dos clientes e pedir consentimento antes de usar os dados dos clientes.
Mas apenas um pouco mais de um terço desenvolveu uma política de privacidade da marca.
Em janeiro, o Boston Consulting Group informou que 57% dos consumidores acreditam que as empresas estão vendendo seus dados, enquanto poucas marcas realmente consideram estar fazendo isso.
Nesse cenário, muitas empresas estão ajustando suas comunicações de privacidade e suas práticas de manipulação de dados.
As empresas costumavam incluir no mínimo informações sobre ações de privacidade em seus relatórios ambientais, sociais e de governança.
Mas muitos agora estão fazendo mais do que isso.
Alguns estão tornando a privacidade o centro de campanhas publicitárias inteiras.
Ao mesmo tempo, alguns estão implementando práticas de proteção de dados de clientes que podem incluir o uso de programas de gerenciamento de relacionamento de dados e salas limpas de dados.
Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence
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