A proteção de dados do cliente é um assunto importante para qualquer empresa que tem negócios online.
Por isso, segundo o WSJ, a FTC deve começar a redigir regras com novas responsabilidades para as empresas que lidam com dados do consumidor, incluindo barrar certos tipos de práticas de coleta de dados.
O Congresso dos EUA também está considerando impor novas regras para dar aos americanos mais controle sobre seus dados pessoais.
Embora não esteja claro se há votos suficientes para garantir a aprovação dessa legislação.
Mas, as novas regras da FTC podem levar anos para serem promulgadas, e a comissão pode seguir vários caminhos diferentes.
Uma opção seria declarar certas práticas de coleta de dados injustas ou enganosas, visando a proteção de dados do cliente
A agência também pode perseguir o que considera métodos desleais de concorrência, talvez considerando as práticas de coleta de dados de certas empresas como excludentes.
Uma terceira opção poderia se concentrar em abordar a proteção da privacidade para crianças, com a FTC atualizando suas regras sob a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças de 1998.
E poderia usar seus poderes de fiscalização para atingir empresas individuais, como pedem alguns defensores da privacidade.
Fonte: The Wall Street Journal
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