Excel, PowerPoint, Outlook e Word começarão a usar a nova plataforma de inteligência artificial GPT-4 da OpenAI, anunciou a empresa na quinta-feira, 16/3.
Os assistentes baseados em IA, chamados Copilots, poderão gerar documentos inteiros, como e-mails, além de conjuntos de slides a partir do conhecimento do software.
Isso ao digitalizar arquivos corporativos e ouvir chamadas em conferência.
Basicamente, a IA generativa da OpenAI para Microsoft será lançada nos próximos meses e 20 empresas, incluindo oito da Fortune 500 cujo nome a Microsoft não quis revelar, já a estão testando.
“Este é o próximo grande passo para nós – colocá-lo nas ferramentas que todos usam todos os dias em seu trabalho”, disse o CEO Satya Nadella em entrevista.
A nova tecnologia ajudará as pessoas a criar “ótimos conteúdos, ótimos documentos, ótimos PowerPoints, arte”, disse ele, além de fazer análises sofisticadas usando consultas em linguagem natural.
No geral, a IA generativa da OpenAI para Microsoft custará mais de US$ 10 bilhões na OpenAI.
A qual também lançou o software Copilot para vendas e aplicativos de clientes, bem como um produto de sua unidade GitHub para escrever código de programação.
E seu maior rival em software de escritório, o Google, da Alphabet Inc., anunciou seus próprios planos esta semana para usar ferramentas de IA.
A fim de criar apresentações, fazer anotações durante reuniões e redigir e-mails, entre outros.
Praticamente ao mesmo tempo, o LinkedIn, também de propriedade da Microsoft, disse na quarta-feira, 15/3, que usará a tecnologia de linguagem da OpenAI.
Grosso modo, visa ajudar os usuários a criar um perfil mais atraente no site de relacionamento profissional.
Fonte: Bloomberg
Como PMEs podem usar a tecnologia para aumentar as bases de clientes Para pequenas e médias empresas que operam com...