Veja como está a corrida pelo Social Commerce, um mercado que pode atrair milhares de clientes!
Nem todas as plataformas estão tendo um crescimento igual, mesmo com números positivos.
No geral, o número de compradores do TikTok nos EUA aumentará 72,3% este ano, atingindo 23,7 milhões.
Porém, o Instagram terá 41,0 milhões de compradores com um crescimento de 9,0%, e o Facebook terá 63,5 milhões de compradores com um crescimento de 11,9%.
O Facebook (agora Meta) comprou o Instagram há uma década e transformou o aplicativo de compartilhamento de fotos em uma plataforma de comércio eletrônico.
Durante a pandemia, o Instagram se tornou um “balcão único” para o social commerce, onde os usuários podem navegar, descobrir e comprar itens dentro do aplicativo.
De acordo com analistas, o Instagram não levou em conta o quão desafiador pode ser mudar o comportamento do consumidor.
Sendo assim, a Meta enfrentou “toneladas de problemas de confiança” que se acumularam ao longo da última década.
O TikTok adotou uma abordagem diferente como um ecossistema de comércio eletrônico que inclui compras nativas, pagamentos, logística e atendimento, o que pode ser atribuído aos soluços de comércio eletrônico do Instagram.
A monetização comercial do aplicativo de propriedade da ByteDance é diferente em sua essência, seguindo o roteiro do aplicativo irmão Douyin na China.
A Douyin já administra centros de atendimento de comércio eletrônico na China, operando como uma empresa de varejo.
Seus supostos centros de atendimento nos EUA ajudarão os vendedores chineses a obter produtos de baixo custo para sua jovem base de consumidores norte-americanos mais rapidamente.
Majoritariamente, os usuários do TikTok nos EUA são mais jovens que os do Facebook ou do Instagram.
Isso significa que seus comportamentos são mais maleáveis e podem ser mais receptivos às compras diretamente no TikTok.
Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence
Marketing de Mídias Sociais: novidades no mercado! As pessoas geralmente não respondem bem aos logotipos de mídia social, mas não...