Descubra quais são as novas ferramentas IA para os profissionais da área do Marketing Digital! Nós do Blog da Always On fizemos uma lista para você, confira!
Confira as soluções de Google, Amazon, Quora, Canva e MailChimp.
Em 21 de março, o Google lançou seu tão esperado chatbot Bard para selecionar usuários nos EUA e no Reino Unido.
A tecnologia funciona de forma semelhante aos concorrentes Bing Chat e ChatGPT , ou seja, os usuários podem fornecer prompts ou perguntas sobre a tecnologia e ela gerará respostas em segundos.
No entanto, o Bard tem sido muito criticado – seu lançamento teria sido apressado para que pudesse acompanhar a Microsoft e o OpenAI.
Para não ser superada pela Microsoft e pelo Google, a Amazon lançou sua ferramenta de IA, Bedrock, em meados de abril.
Assim, os clientes da Amazon têm acesso a uma variedade de modelos de IA.
Incluindo modelos de linguagem própria da Amazon Web Services, chamados coletivamente de Titan.
A empresa diz que está “realmente preocupada com” a precisão em garantir que seus modelos de IA produzam respostas de alta qualidade.
Se a Amazon puder criar um sistema mais confiável, poderá ganhar vantagem sobre concorrentes como Microsoft e Google.
O Quora pulou no vagão da IA generativa ao lançar seu próprio chatbot alimentado por IA, Poe, em 3 de fevereiro.
O aplicativo oferece acesso a uma variedade de soluções de IA generativa, incluindo ChatGPT e GPT-4; os bots da Anthropic, Claude Plus e Claude Instant; Sábio; e Libélula.
Os usuários podem conversar com qualquer um dos seis bots, cada um com diferentes pontos fortes e fracos.
Claude Instant, por exemplo, é melhor para escrita criativa, mas Sage e ChatGPT são melhores em idiomas diferentes do inglês.
Embora seja um chatbot agnóstico que fornece um punhado de soluções em vez de apenas uma, Poe pode se tornar o “cliente universal de mensagens de IA” que seus criadores esperam que seja.
O Canva lançou um conjunto de ferramentas de design com inteligência artificial em 23 de março, a fim de ajudar a tornar o processo de criação de conteúdo mais contínuo.
O Magic Design oferece aos usuários uma seleção selecionada de modelos personalizados, enquanto o Canva Assistant oferece recomendações para imagens e layouts.
Outras ferramentas baseadas em IA incluem Beat Sync, que combina automaticamente imagens de vídeo com uma trilha sonora:
Translate, que pode traduzir o texto em designs para mais de 100 idiomas diferentes e Magic Write, que cria conteúdo a partir de um prompt em segundos.
Ademais, é importante porque a criação de conteúdo é um dos muitos lugares onde a IA pode ajudar os profissionais de marketing, dessa forma, eles podem se concentrar em tarefas que precisam de um toque humano.
O Mailchimp está testando a versão beta de seu Gerador de conteúdo de e-mail, uma ferramenta que usa a tecnologia GPT da OpenAI para criar conteúdo que os profissionais de marketing podem arrastar e soltar nos e-mails.
A ferramenta pode sugerir texto com base no setor, no objetivo da campanha de e-mail ou em uma amostra de materiais de mar/keting anteriores.
Os profissionais de marketing também podem fornecer instruções para obter o tom e a cópia desejados.
No geral, a promessa é tornar as campanhas de marketing por e-mail mais personalizadas e eficazes, o que pode ajudar no engajamento e na retenção do público.
Fonte: eMarketer/InsiderIntelligence
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