Como a Coca-Cola está usando Data Analytics e IA para melhorar o relacionamento com o varejo
As mais recentes iniciativas de RGM, Retail Growth Management, da Coca-Cola, visam acelerar as ferramentas de Data Analytics e IA em suas plataformas digitais B2B. Isso resultará em um ajuste mais preciso da arquitetura de produtos, preços e embalagens.
A expectativa é que essa abordagem reduza problemas com estoques e otimize a colocação de inventário físico.
A empresa de bens de consumo também está expandindo a cobertura dessas plataformas eB2B e aumentando os esforços de personalização para os seus clientes varejistas.
Segundo a empresa, os primeiros pilotos mostram que os clientes da Coca-Cola, que recebem notificações push escritas por inteligência artificial, têm maior propensão a comprar SKUs recomendados, resultando em vendas incrementais no varejo.
“Estamos apenas arranhando a superfície do que é possível, mas agora estamos investindo em recursos digitais para expandir nosso potencial no futuro”, disse James Quincey, CEO da Coca-Cola Company, em uma teleconferência de resultados.
Fonte: ConsumerGoodsTechnology
Uma sugestão: peça para a pessoa que está do seu lado (tem que ser seu amigo, claro) ligar para o...