Google Gemini inaugura uma nova era da IA. Saiba por que
Em 6/12/23, o Google causou o equivalente em IA a um terremoto ao anunciar o Gemini, o modelo de IA mais poderoso da empresa até agora. Ele vem em 3 tamanhos:
Embora muitas empresas tenham dedicado bilhões de dólares e milhares de funcionários para vencer o GPT-4 da OpenAI, nenhuma ainda havia chegado perto.
O anúncio do Google muda isso, ao afirmar que o desempenho do Gemini Ultra excede os resultados atuais de última geração em 30 dos 32 benchmarks acadêmicos amplamente utilizados.
Além disso, o Gemini é multimodal, o que significa que pode processar texto, código, imagens, áudio e vídeo. Você pode usá-lo para fazer várias coisas como:
Como isso vai mudar a IA?
O lançamento do Gemini mostra que é possível vencer o GPT-4 da OpenAI, algo que não era óbvio até agora. Também estamos testemunhando o desenvolvimento de diferentes ecossistemas dentro da IA.
Por algum tempo, pareceu que a OpenAI poderia ter uma liderança intransponível, mas com modelos gerais como o Gemini, modelos de código aberto como o LLaMa da Meta e outros modelos mais especializados, os consumidores e as empresas podem esperar mais opções e variedade.
O Google diz que o Gemini Ultra será lançado no início do próximo ano. Por enquanto, o Gemini Pro irá alimentar o Bard. Outros serviços do Google também serão atualizados com os modelos mais recentes em breve. Pixel 8 Pro será o primeiro smartphone a receber o Gemini Nano.
Você pode ler o anúncio oficial completo aqui. Você também pode ler o relatório técnico completo aqui.
Fonte: Superhuman – Zain Kahn
OpenAI anunciou que vai investir US$ 51 milhões em chips inspirados no cérebro humano No mês passado, Sam Altman foi...