Meta, TikTok e YouTube vão competir pela solução definitiva de IA generativa em 2024.
De acordo com os analistas da consultoria eMarketer, os três gigantes da tecnologia vão tentar se diferenciar através de plataformas de IA indispensáveis.
Uma maneira possível de isso acontecer seria usar filtros de IA para refinar o conteúdo que podem permitir que os usuários do TikTok, YouTube ou Instagram digitem algo como “vídeos engraçados de animais” ou “receitas saudáveis” e filtrem o conteúdo que desejam ver por meio de linguagem natural.
Capturas de tela mostram que o TikTok já está testando esse tipo de ferramenta.
A IA generativa tem sido eficaz na seleção de conteúdo em plataformas, como as listas diárias do Spotify, que criam listas de reprodução exclusivas com nomes como “leitura de chocolate quente na quarta de manhã” e “tarde canônica de amor de cachorrinho”.
Para os profissionais de marketing, isso significa que os usuários que procuram feeds personalizados podem não ser expostos ao seu conteúdo. Mas os usuários que veem o conteúdo têm maior probabilidade de estar interessados, engajados e fazer parte de seu público-alvo.
Fonte: InsiderIntelligence
https://www.insiderintelligence.com/content/4-more-marketing-advertising-predictions-2024
Uma sugestão: peça para a pessoa que está do seu lado (tem que ser seu amigo, claro) ligar para o...