Nespresso aposta em experiências para deslumbrar fãs de café
No final das contas, a questão está em saber usar com inteligência a análise dos dados de seus clientes e prospects.
A Nespresso, pioneira no comércio eletrônico de cápsulas na década de 1990, evoluiu para se tornar uma renomada marca de café premium, com mais de 800 lojas que celebram a experiência única da marca e seu estilo de vida distinto.
Mas o que torna as lojas Nespresso tão especiais e apreciadas pelos clientes fiéis e de primeira viagem?
Jaime Mur, chefe global de varejo e experiência do cliente da Nespresso, compartilhou sua visão sobre como tornar as experiências de loja memoráveis para os compradores e por que as lojas físicas são essenciais para a experiência da marca, para tornar as experiências de loja memoráveis para os compradores e por que as lojas físicas são essenciais para a marca.
“O varejo não trata apenas de atender a uma necessidade, mas também de descobrir, aprender, compartilhar experiências e ser ouvido”, diz Mur.
O mais recente conceito de boutique da Nespresso baseia-se nesta mentalidade, com a criação de masterclasses e estações de descoberta onde os clientes podem mergulhar no mundo do café, aprendendo sobre diferentes grãos e receitas de café.
Portanto, este tipo de experiências interativas e envolventes está no centro da nova oferta da Nespresso, permitindo-lhe partilhar o seu universo café de uma forma única e distinta.
Fonte: Forbes
Ferramentas Big Data e Analytics para B2B: A evolução dos negócios! Marco Aurélio Machado, executivo de produtos digitais da AeC, deu...