Llama 3, a nova IA Generativa da Meta chegou. Cumprirá as promessas?
A Meta anunciou que está lançando um novo chatbot de IA que aparecerá na barra de pesquisa de cada uma de suas plataformas – Facebook, Instagram e WhatsApp.
Ainda mais emocionante: o novo assistente de IA é alimentado pelo tão aguardado Llama 3.
A Meta afirma que é o modelo gratuito e de código aberto mais poderoso do mercado.
A empresa promete que seremos capazes de:
Acessar o Meta AI através de seu feed, chats e barra de pesquisa, ou navegar rapidamente até a versão do navegador em meta.ai
Acessar informações em tempo real da web
Criar GIFs personalizados
Gerar imagens enquanto se digita um prompt
Se é poderoso mesmo?
Bem, a Meta afirma que pode enfrentar as ofertas do Google, Anthropic e Mistral em vários benchmarks. A versão mais recente possui 70 bilhões de parâmetros e já existe outra em desenvolvimento com 400 bilhões.
Isso é importante principalmente porque o modelo é de código aberto, o que significa que as empresas podem adaptá-lo para seu próprio uso. O ajuste fino pode até mesmo colocá-lo no mesmo nível do GPT-4. Além disso, cerca de 3 bilhões de pessoas usam os produtos Meta todos os dias, o que abre a IA para um público muito mais amplo, incluindo pessoas que nunca interagiram com chatbots generativos antes.
Além disso, um modelo de código aberto equivalente ao GPT-4 não apenas pode impulsionar a adoção dos produtos Meta como pode colocar sob pressão os modelos de negócios de empresas que constroem modelos fechados como OpenAI, evitando que essas empresas se tornem desafios ainda maiores para a Meta.
Fonte: SuperhumanAI – Zain Kahn
A nova ferramenta da Shopify, Shopify Magic, usa Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a gerar descrições de produtos. É...