Como PMEs podem usar a tecnologia para aumentar as bases de clientes
Para pequenas e médias empresas que operam com equipes enxutas e orçamentos apertados, pode parecer que as principais ferramentas e tendências de tecnologia estão fora de alcance, mas hoje há uma grande variedade de ferramentas de gerenciamento de clientes, além de recursos e estratégias de alcance digital, todos com boa relação custo-benefício. Os membros do Forbes Technology Council compartilharam maneiras inteligentes (e até gratuitas) das PMEs para atingir novos públicos e aumentar as bases de clientes.
Se há uma coisa que provavelmente vale para todas as PMEs, é a necessidade de aproveitar melhor os dados próprios e assim tomarem decisões informadas.
Ao aproveitar fontes de dados como informações do censo, atividade de mídia social e avaliações on-line, as empresas podem obter insights valiosos sobre o comportamento do consumidor e as demandas do mercado
Isso pode reduzir significativamente as barreiras e os custos de criação de uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo.
Incentivar os clientes atuais a encaminhar e-mails para amigos e familiares pode expandir sua base de clientes.
Ao criar conteúdo envolvente, direcionar anúncios para dados demográficos específicos e interagir com clientes em potencial em plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn, as PMEs podem aumentar sua visibilidade, atrair novos clientes e construir uma comunidade online fiel.
Invista em um redesenho do site para melhorar a classificação de pesquisa, a usabilidade e a compatibilidade com dispositivos móveis, alinhando-se com a identidade da sua marca e oferece uma experiência de usuário intuitiva que crie confiança e credibilidade, incentive os visitantes a permanecerem mais tempo, explorarem mais e, por fim, se converterem em leads ou clientes.
Ao transformar a descoberta e o engajamento de produtos em um jogo, as empresas podem tornar a experiência de compra mais divertida e envolvente e a uma maior interação com o cliente, maior fidelidade à marca e, finalmente, uma base de clientes maior.
As colaborações são uma das melhores maneiras de apresentar sua marca a pessoas que nunca ouviram falar de você antes.
A conquista geográfica pode conquistar os clientes dos concorrentes. A chave é o contexto: entregue a mensagem certa na hora e no lugar certos.
Reuniões on-line podem mostrar experiência, fornecer insights valiosos e promover o engajamento da comunidade.
Ao adicionar chatbots orientados por IA aos seus sites e plataformas de mídia social, as PMEs podem responder imediatamente às consultas dos clientes, oferecer recomendações personalizadas de produtos e agilizar o processo de atendimento ao cliente.
Fonte: Forbes
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