Pesquisa: como os profissionais de marketing B2B estão usando dados e IA no marketing de Influência
Conforme indicam pesquisas recentes do TopRank Marketing e Ascend2, os profissionais de marketing que avaliam o programa de influenciadores de sua empresa B2B como altamente eficaz são, em sua maioria, propensos a terceirizar o trabalho, incorporar IA e manter o programa em funcionamento de forma contínua.
De acordo com o relatório, embasado em dados de uma pesquisa realizada em julho e agosto de 2023, foram consultados 425 tomadores de decisão no cenário do marketing de marcas B2B.
Assim, aproximadamente 34% dos entrevistados classificam o marketing de influência de sua empresa como altamente eficaz.
Em comparação com os demais participantes da pesquisa, esse grupo mostra uma propensão significativamente maior a afirmar que sua empresa terceiriza predominantemente ou integralmente o programa de influenciadores, utiliza análise de dados com inteligência artificial para monitorar desempenho, identificar e selecionar influenciadores, e mantém um programa de influenciadores sempre ativo.
Os usos mais comuns de IA em marketing de influência B2B são:
Assim, os profissionais de marketing B2B dizem que recorrem com mais frequência a influenciadores para criar conteúdo de mídia social (51% estão fazendo isso).
Além disso, afirmam que o desafio mais significativo que enfrentam com seu programa de influenciadores é identificar, qualificar e interagir com os influenciadores certos – um aspecto que reforça ainda mais a necessidade de investir em ciência/engenharia de dados.
Fonte: MarketingProfs
A integração de dados para empresas de todos os tamanhos é muito importante, pois os dados dos clientes não ficam...